Friday, April 14, 2006

O que é fazer amor?




Ontem uma amiga emprestou-me um livro, “ Guia da vida sexual da malta nova” histórias turbulentas de um pequeno herói Tufão sobre realidades da vida.
A minha filha com os seus inocentes e curiosos dez anos , leu-o numa manhã.
Banda desenhada à mistura, o livro desbrava o mundo irreverente da sexualidade infantil ou pré-adolescente.
O que é fazer amor?
Tema desconcertante para os adultos quando tentam improvisar respostas que caibam no universo do pensamento infantil.O livro cumpre a sua função pedagógica mas cabe aos adultos fornecer-lhes as respostas afectivas em torno da sexualidade.
Há uma ilustração de banda desenhada em que intervém o Manel e o Tufão, que a meu ver é de um requinte imaginativo para uma criança:

- Eu cá nunca vou fazer amor...é nojento - diz o Manel.
O Tufão concorda com o amigo e dispara uma solução muito à frente:
- Vou adoptar espermatozóides!

5 Comments:

Blogger joão marinheiro said...

Boa mesmo!!! As crianças ao poder...

11:38 PM  
Blogger inBluesY said...

as crianças são supreendentes :)

2:03 AM  
Blogger amem-se said...

eh eh eh
lindo! excelente post, free emotions

faz-me lembrar o meu primeiro "linguado", numa visita de estudo a lisboa.

eu curioso por beijos e a Isabel -- muito mais atrevida que todos nós -- resolveu, resultado de um daqueles jogos, que me ia dar um beijo

eu aproximo-me, e ela lá vai de língua. Achei aquilo nojento, saí do fundo do autocarro onde essas acções se desenrolavam, fui para a frente onde todos os totós estavam e dizia que estava enjoado.

fui gozado durante vários anos pelo assunto.

8:22 AM  
Blogger roseggata said...

ola minha linda amiga...por algum motivo qu desconheço o windows não me deixa abrir seu outro blog (minha pele...meu cheiro)eu o linkei no meu blog mas não abre de jeito algum...vou tentar num lan para ver se não e problema com meu pc...
te desejo uma feliz pascoa...
beijosss...

9:37 PM  
Blogger feniana said...

sempre tão oportuna free

e ler-te nas entrelinhas é uma delícia: leio uma mulher sensível e com uma especial visão sobre o sexo...amor...mundo.
bjo

7:07 PM  

Post a Comment

<< Home