Wednesday, June 28, 2006

Mamã, eu (não) quero ser Gay

Muitas são as teorias e concepções sobre a homossexualidade, aceite-se ou não, a homossexualidade é um tema controverso. Estudos recentes demonstram que ela começa a ser programada no ventre materno. Quem diria, que o lugar mais acolhedor é um meio de segregação social. A nova teoria, trazida à luz pelo investigador F. Bogaert, afirma que existe uma relação entre a mãe e a orientação sexual do rapaz. A mãe desenvolve uma resposta imunológica face a um elemento “estranho”, o feto masculino. Face a esta resposta imunológica materna resultam duas consequências: o aparecimento de anticorpos anti masculinos e a diferenciação sexual do cérebro. Obviamente, para aceitar este facto é necessário um exercício de abstracção quase limite. Aqui, diria eu, que o desvio será da mãe e não do filho. Realmente, a ser verdade, a natureza prega-nos partidas …

12 Comments:

Blogger Paixão said...

Teoria interessante... se bem que acho que não é essencial saber o que a causa, mas sim aceitá-la como um modo de estar na vida.

A Natureza manda! :)

Beijinhos

7:17 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Free Emotions,

Cá temos mais uma teoria,... para justificar...o quê?...
E se nos continuarmos todos a amar muito, uns aos outros, todas as pessoas que nós quizermos, sejam eles, ou elas o que forem ou quem forem ?...
Penso que o título deste blogue diz tudo!...Amem-se...
beijinhos e bom fim de semana,

Nuno

10:02 PM  
Blogger amem-se said...

ah a velha discussão entre a natureza e a educação… eu estive a ler o estudo que te referes e não é nada lógico que seja a mãe a fazer isto. E outros estudos apontam para uma componente genética fortíssima (mãe e pai portanto). Eu pessoalmente e a minha intuição biológica diz-me que vai ser genético. É um tema fascinante: porque é que alguns de nós olham para um miúdo na escola e ficam excitados e outros de nós ficam excitados com miúdas? e mais ainda, pq é que alguns de nós ficam excitados qd olham para uma miúda e outros com outra? qual é a base biológica para isso? é um tema que sp me fascinou, confesso e penso que a questão homosexual vai poder ajudar na questão heterosexual

embora, como diz a sábia paixão… provavelmente isso não interessa nada. o importante é que cada qual faça o que quer, se sinta bem e que ninguém o chateie. No fundo que todos se amem! eh eh eh

bjs

11:00 PM  
Blogger Inês Diana said...

É o que diz a Paixão... não é essencial a causa, mas sim aceitar a opção tomada!
Era tão mais simples se não houvesse discriminação...

Beijos!

11:49 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Pá... isso não é novo e há melhor... explicaste um bocado ligeiro...

Todas as investigações de matriz experimental comprovam que se nasce homossexual... tem a ver com o tal «cérebro da mente»... não é, como tal, uma opção do indivíduo.

Entretanto amem-se e mamem-se... que é bem melhor!

JAJAJAJA!!!

3:22 PM  
Blogger Cecilia M said...

Interessa talvez explicar a origem da opção sexual para se perceber que não é um comportamento desviante, nem doente nem tampouco uma opção mas sim uma aceitação do que se sente, do que se é na realidade independentemente do corpo com que se nasce. Mas o importante são mesmo os sentimentos, o aceitarmo-nos para sermos aceites.

6:46 PM  
Blogger free emotions said...

Este post foi uma achega ao tema da homossexualidade, não significa que esta teoria seja a verdadeira e conste nas minhas convicções.

È uma abordagem que acho curiosa...

Penso que saber as causas desmitifica as conpcepções que não respeitam a individualidade do ser humano.


estou de acordo: AMEMSE
bjs

8:58 PM  
Blogger Luna said...

Passamos o tempo a justificar factos para os aceitar-mos como normais, mas o que é ser normal...
bom fim de semana

12:43 AM  
Blogger roseggata said...

pensando bem tem um fundo de verdade esta teoria...mas independente das causas devemos aceitar a condição sexual de qualquer pessoa desde que ela se porte dignamente...
beijosss...

2:57 PM  
Blogger Miguel J. T. V. said...

Eu diria que é, no meu ponto de vista, e com alguma experiência no assunto, muito uma questão familiar, não so da relação mae filho mas também do pai... tema complexo e com muitas variáveis, mas o meio familiar é fundamental.

2:56 AM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

O meio apenas permite ou tenta proibir a homossexualidade... porque esta é de fundo congénito... Esqueça a psicanálise, isso é treta. Os estudos efectuados têm demonstração experimental.

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aprendi da forma mais dolorosa a entender e respeitar a diversidade sexual: me tornando sexualmente confuso.

Sinto muito tesão por homens, mas meu lado afetivo é muito mais pra mulheres, não como amigas, mas como namoradas e "princesinhas indefesas" que sinto que tenho que proteger. Sonho que tô de carícias com mulheres, mas com homens só sonho com sexo. E não sou afeminado, sou como a maioria dos homens.

Minha terapeuta diz que sou bi por isso. Penso em procurar uma mulher que também seja bi pra podermos ser honestos um com o outro, casarmos e administrarmos nossa sexualidade. Quando ela quisesse ter relações com mulheres, eu não me importaria, desde que sempre fosse honesta comigo. Assim como eu ficaria com homens.

Bom, não sei se a gente nasce gay, se torna gay, mas seja lá o que for, é um problema, não por ser "errado", mas porque a sociedade ama se meter na genitália alheia.

5:19 AM  

Post a Comment

<< Home